PREFEITURA EXECUTA 2ª ETAPA DO TAPA BURACOS NA RS 305

  • 17/02/2021

PREFEITURA EXECUTA 2ª ETAPA DO TAPA BURACOS NA RS 305

A equipe da Secretaria de Infraestrutura Logística e Trânsito, executou mais uma etapa de correção emergencial na RS 305 trecho cidade-Vila Cascata na última terça-feira dia 16. As ações devem ser concluídas na próxima terça, 23, haja vista que a empresa fornecedora de insumos para produção da usina de asfalto do município estará entregando nova carga de emulsão neste dia.

Os serviços envolvem tapa buracos e em muitos pontos um reperfilamento parcial de pista com asfalto a quente, sob execução da equipe de pavimentação da SMILT criada no ano passado, após entrada em operações da nova usina de asfalto da prefeitura, que tornou operações de asfaltamento até 35% menos onerosas que a contratação de serviços de terceiros.

Além da usina o município adquiriu equipamentos entre eles rolo compactador, vibro-acabadora e novos caminhões caçamba para atender demandas dessa nova frente de serviços. Conforme o Secretário Nilson Bones e o Engenheiro Fernando, responsável técnico pelas obras a etapa de terça-feira deverá concluir a recuperação da parte asfaltada da RS 305.

A ação de correção emergencial na RS 305 foi acordada em termo de cooperação da prefeitura com o DAER, haja vista não ser de responsabilidade do município a manutenção das rodovias estaduais de seu território, e com autorização do Poder Legislativo. O DAER destinou parte do material utilizado na primeira etapa das ações.

FONTE: IMPRENSA HORIZONTINA

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes