Apae de Três de Maio apresenta resultados positivos em assembleia

  • 18/02/2021

Apae de Três de Maio apresenta resultados positivos em assembleia

Na quarta-feira, dia 17, a Apae de Três de Maio realizou a Assembleia Geral Ordinária. O encontro, realizado no refeitório da instituição, seguiu os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19 e contou com a presença de integrantes da diretoria, equipe, associados contribuintes e pais de alunos.


O presidente da Apae, Vilson Foletto, iniciou a assembleia dando as boas-vindas aos presentes e a secretária da entidade, Carmen Manhabosco, fez a leitura do edital. A diretora administrativa Nadir Gabe apresentou o relatório de atividades da gestão 2020, destacando ações e atividades realizadas no ano passado.

Para Nadir, o ano de 2020 ficará marcado para sempre na história da Apae de Três de Maio. “Foi necessário nos readequarmos para enfrentar a pandemia, sem parar com os atendimentos. E, também, conseguimos realizar obras sonhadas há muitos anos, com destaque para a reforma de ampliação e adequação de espaços que abriga o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II) e os serviços de educação, saúde e assistência social. Agradeço a equipe pela colaboração para que tudo ocorresse da melhor maneira. Estamos todos de parabéns!”

Na sequência, o contador Edelmar Barasuol, do Escritório Contábil ABC, apresentou o balanço da prestação de contas da diretoria executiva de 2020. Segundo ele, a entidade vem apresentando crescimento, com superávit do exercício, principalmente na área da saúde com a chegada do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II). “A Apae de Três de Maio encontra-se com a situação financeira equilibrada, com crescimento econômico constante e significativo. A estrutura apaeana é grande, e isso demanda investimentos”, explicou. Barasuol ainda explanou ao grupo presente sobre a origem de recursos e suas aplicações.

Foletto ressaltou o ano difícil enfrentado e reconheceu a importância do trabalho em equipe para superar os obstáculos. “A instituição não parou. E, embora tivemos momentos de insegurança em virtude do cenário do último ano, conseguimos avançar e isso nos dá forças para continuar. Agradeço a todos que contribuem com o desenvolvimento da Apae de Três de Maio. Somos felizes porque estamos juntos, crescendo, sempre visando os nossos alunos/usuários/pacientes.”

Finalizando o encontro, a diretora pedagógica Simone Rossi Tiecher abordou sobre o início do ano letivo. As aulas iniciarão em 1º de março, de forma remota, conforme decisão tomada com a diretoria da Apae, tendo em vista que 75% dos alunos da escola possuem comorbidades. Portanto, até que não se tenham garantias de segurança, não há data definida para o retorno das aulas presenciais na instituição. “Precisamos continuar prezando pela saúde e segurança de todos: alunos, professores, equipe e famílias. No fim do mês de março voltaremos a avaliar o cenário”, esclareceu.

FONTE: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes