Caso Bernardo: fora da prisão, Boldrini quer reconstituir laços com a sociedade e deseja voltar a atuar como médico

  • 17/07/2023
Caso Bernardo: fora da prisão, Boldrini quer reconstituir laços com a sociedade e deseja voltar a atuar como médico

Ao ser avaliado pelo setor de psicologia no processo de análise para a progressão de regime, o médico Leandro Boldrini disse que pretendia morar com familiares e reconstituir vínculos com a sociedade, tendo “intenção de retomar a prática médica”.

Boldrini saiu da prisão na sexta-feira (14), usando tornozeleira eletrônica e com direito de ficar em casa.

Nove anos depois de ser preso por suspeita de participar do plano de assassinato do filho Bernardo Uglione Bodrini, de 11 anos, o médico ainda não teve o caso julgado pelo Conselho Regional de Medicina e, no momento, nada o impede de atuar como médico.

A decisão de progressão de regime dada ao médico, a qual GZH teve acesso, levou em conta o fato dele estar preso há nove anos e não ter sofrido ainda condenação pelo crime do qual foi acusado.
A juíza Sonáli da Cruz Zluhan, do 2º Juizado da 1 Vara de Execução Criminal de Porto Alegre, discordou do parecer do Ministério Público (MP), que era contrário à concessão do benefício
Conforme a decisão, o MP deu parecer desvaforável à progressão por entender que “o aspecto subjetivo não indica a progressão de regime, pois o apenado não assume o crime cometido, não deixando transparecer mínimo juízo crítico acerca de sua conduta".
A decisão de mandar Boldrini para casa usando tornozeleira ocorreu em função da falta de vagas no regime semiaberto.
FONTE: JAC

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes