Programação voltada ao meio ambiente é realizada em Independência

  • 12/06/2019

Programação voltada ao meio ambiente é realizada em Independência

Os últimos dias foram marcados por uma extensa programação voltada à preservação do meio ambiente, em Independência, Noroeste gaúcho, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT), Conselho Municipal do Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura e Pastoral da Saúde. De 04 a 11/06, a Semana Ambiental contemplou oficinas, distribuição de mudas, recolhimento de lixo eletrônico, café ecológico, entre outros.

A programação iniciou no dia 4 de junho com oficina de reutilização de paletes, conduzida pelo extensionista da Emater/RS-Ascar, Paulo Sartori, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Marasca. Na oportunidade foi demonstrado o passo a passo de confecção de peças como bancos.

Já no dia 5, a parada ecológica viabilizou a distribuição de mudas de árvores nativas por meio de pedágio na avenida principal da cidade. As mudas foram entregues aos motoristas que transitavam pelo local. Alunas do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Amélio Fagundes auxiliaram nesta ação.

Uma roda de conversa sobre meio ambiente foi realizada com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, na quinta-feira (06/06), com a participação da bióloga Juliana Meller.

Na sexta-feira (07/06) foi a vez do recolhimento final de lixo eletrônico, realizado pela Secretaria Municipal de Obras Urbanas, sendo os resíduos como pilhas, lâmpadas e demais lixos eletrônicos conduzidos para o descarte adequado, uma vez que são extremamente tóxicos.

O dia 07/06 também foi marcado pelo lançamento da Gincana Ambiental, que contemplará ações conservacionistas até o próximo mês de setembro, envolvendo munícipes em geral, que podem montar suas equipes. Outras informações em relação ao regulamento e inscrições podem ser conferidas no site www.independencia.rs.gov.br.

A programação da Semana Ambiental encerrou ontem, com o café ecológico com lideranças do município, oportunidade em que as professoras Cléria Meller e Noemi Araújo abordaram o tema “logística reversa”, com vistas à destinação adequada de embalagens, compartilhando a responsabilidade entre consumidores e fornecedores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Aplicativos


Locutor no Ar

Gerri Adriano

Você é Quem Manda

09:00 - 11:00

Peça Sua Música

Whatsapp 55 9 8436 2335


Anunciantes