Festival de Cucas de Tuparendi resgata receitas tradicionais

  • 09/09/2019

Festival de Cucas de Tuparendi resgata receitas tradicionais

Com o lema “Resgatando Receitas Tradicionais”, a terceira edição do Festival de Cucas de Tuparendi será realizada na próxima terça-feira (10/09). O evento, inserido nas comemorações da Semana do Município, deve receber em torno de 1mil visitantes no pavilhão da Igreja Católica, ao lado da Praça Aquiles Turra, das 9h às 21h.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar Patrícia Diel Wietholter explica que o Festival é resultado da união de esforços entre a Instituição, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, com o intuito de valorizar a identidade alimentar do município, resgatando receitas que fazem parte da história das famílias há gerações, bem como valorizar os produtos oriundos da agricultura familiar e que servem como matéria-prima para a produção das cucas. “A comunidade mobiliza-se para este festival que já é um atrativo e referencial da Semana do Município, caracterizando a cuca como parte da identidade dos tuparendienses, dando visibilidade à cultura local”, comenta Patrícia.

A abertura oficial pelas autoridades, seguida de degustação, ocorre às 10h. Estão envolvidos clubes de mães, igrejas, padarias e confeitarias locais. O público poderá conferir uma diversidade de receitas como de cucas baixinhas, enroladas, trançadas, sovadas, italianas, alemãs, integrais e assadas em forno de barro.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa

Jornalista Deise Froelich

Aplicativos


Locutor no Ar

Osmar Valêncio

Clube do Ouvinte

17:00 - 19:00

Peça Sua Música

Whatsapp 55 3537 1212


Anunciantes