Homem assalta casal e é preso após enviar mensagens

  • 18/09/2019
Homem assalta casal e é preso após enviar mensagens

Segundo a polícia, criminoso foi capturado nesta quarta-feira no bairro Rio Branco, em Canoas, e o assalto foi cometido em julho, no bairro Harmonia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (18) um suspeito de roubo a pedestres em Canoas que foi identificado por vítimas de forma inusitada. Após atacar um casal que estava no pátio de uma residência do município, em julho, o criminoso viu fotos da filha das vítimas em um celular roubado — entre outros objetos — e passou a mandar mensagens para a jovem na tentativa de manter relacionamento amoroso.Segundo o delegado Rafael Pereira, titular da 1ª DP do município, o fato de o suspeito enviar mensagens pelo WhatsApp chamou a atenção do casal. Ao ver a foto enviada pelo homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado até o momento, as vítimas identificaram o criminoso e acionaram a polícia.

— O que era uma tentativa de relacionamento, já que ele alegou que achou a jovem atraente, virou prova técnica e, com isso, obtivemos da Justiça mandado de prisão para o suspeito — explica Pereira.Conforme a investigação, o roubo à mão armada foi cometido no bairro Harmonia, área central de Canoas, em 14 de julho deste ano. Entre os pertences levados no assalto, o casal teve um dos celulares levado pelo ladrão.

O envio de mensagens para a filha das vítimas se iniciou logo após o crime. A prisão temporária do homem ocorreu no início da manhã desta quarta-feira, no bairro Rio Branco, em Canoas. Não houve resistência no momento em que ele foi detido e, em depoimento, negou ser assaltante e que apenas estava tentando se relacionar com a jovem, que não teve a idade divulgada pela polícia.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes