Pai e filho são encontrados mortos dentro de casa em Montenegro; polícia investiga se homem matou criança

  • 13/02/2020

Pai e filho são encontrados mortos dentro de casa em Montenegro; polícia investiga se homem matou criança

Pai e filho foram encontrados mortos dentro de uma casa em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (12). Conforme a Polícia Civil, a suspeita inicial é de que o homem tenha matado o filho de sete anos e depois tirado a própria vida.


"É a linha principal de investigação. Que ele teria matado a criança, com dois tiros na nuca, e se matado logo em seguida. Agora, vai ser feito toda análise das provas, das testemunhas, para saber se há outro crime paralelo, uma investigação de suicídio, ou se efetivamente foi um homicídio por parte do pai, seguido de suicídio", explicou o delegado André Lorbiecki Roese, da 1º Delegacia de Polícia de Montenegro .

Segundo as autoridades, os pais estavam separados desde outubro, e assinaram os papéis do divórcio na última sexta-feira (7). Como o casal tinha aguarda compartilhada, o menino foi para a casa do pai às 19h30 de terça (11) e teria que voltar para a casa da mãe na noite de quarta (12), mas isso não aconteceu.

Por volta das 21h30, um familiar da criança foi até a casa do homem para buscar informações e encontrou os dois mortos, em cima da cama. O pai da criança teria apagado as redes socais antes do crime.

"Esse tipo de crime passional não necessariamente ocorre de uma forma imediata. Geralmente é uma coisa que vai surgindo na vítima, às vezes tem um estopim. Talvez o motivo de ter formalizado a separação na sexta seja um catalizador deste crime. Geralmente, existe um sentimento de posse e uma sensação de vingança", explicou o delegado.

A mãe foi levada para o hospital em estado de choque quando ficou sabendo da morte do menino. Ela ainda não foi ouvida pela polícia.

O homem não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia. A arma usada no crime estava com a numeração raspada e foi apreendida pela polícia.

Fonte: G1 RS

Aplicativos


Locutor no Ar

Osmar Valêncio

Clube do Ouvinte

17:00 - 19:00

Anunciantes